UFFS/CRDHIR recebe o Seminário Migração, Interculturalidade e Direitos Humanos
O evento ocorre dia 28 de novembro e é aberto à participação de todos os interessados

Publicado em: 20 de novembro de 2018 17h11min / Atualizado em: 21 de novembro de 2018 15h11min

O Centro de Referência em Direitos Humanos e Igualdade Racial Marcelino Chiarello (CRDHIR/UFFS) é um dos realizadores do Seminário Migração, Interculturalidade e Direitos Humanos, que ocorre no dia 28 de novembro, no Auditório da Unidade Bom Pastor, em Chapecó (Avenida Fernando Machado, 108 E).

O evento é aberto a todos os interessados no tema e as inscrições podem ser realizadas no local do Seminário, que tem na programação momento cultural, palestras e apresentação de experiências. Informações podem ser obtidas pelo e-mail geirosc.br@gmail.com.

Além do CRDHIR/UFFS, o evento tem na realização o Grupo de Estudos Sobre Imigrações para a Região Oeste de Santa Catarina (Geirosc), a Unochapecó e a Secretaria de Asssitência Social de Chapecó. Para falar sobre o assunto, durante o turno da manhã, foram convidadas a coordenadora do Instituto de Migrações e Direitos Humanos (IMDH), Rosita Milesi, e a bacharel em Relações Internacionais, Emanuelly Gestal.

Programação:
8h – Momento Cultural
9h – Palestra “Migração recente para o Brasil: fluxos e a atuação do Instituto de Migrações e Direitos Humanos”, com Rosita Milesi.
10h – Palestra “O fluxo de trabalho no Centro de Referência e Atendimento ao Imigrante – CRAI/SC”, com Emanuelly Gestal.
11h – Debate
12h – Almoço
13h30 – Apresentação das experiências de atendimento e acolhimento de imigrantes e refugiados em chapecó e região.