UFFS cede 29 computadores a secretarias municipais de Chapecó
As beneficiadas são a Secretaria de Saúde e a de Assistência Social

Publicado em: 28 de março de 2019 15h03min / Atualizado em: 28 de março de 2019 16h03min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) reafirmou sua parceria com o Poder Público municipal de Chapecó. A Universidade cedeu 29 computadores para as secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu 19 computadores, sendo que 7 deles já foram entregues. De acordo com a Secretaria, os computadores serão utilizados pelos centros de saúde da família do município, pelo Grupo de Desenvolvimento Humano, Saúde em Casa, Centro de Referência em Especialidades Médicas (CRESM) e Diretoria de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria.

Para a Secretaria Municipal de Assistência Social serão cedidos outros 10 computadores, que ainda estão sendo preparados para entrega. No âmbito da Assistência Social, UFFS e Secretaria são parceiras há algum tempo, como na realização do projeto de informática que é desenvolvido na Cidade do Idoso. Além disso, a Secretaria cedeu, para a UFFS, uma servidora que atua junto ao Centro de Referência em Direitos Humanos e Igualdade Racial Marcelino Chiarello/UFFS.

O reitor da UFFS, Jaime Giolo, comenta que a parceria entre a UFFS e o Poder Público municipal de Chapecó atinge várias áreas, com destaque para as áreas de relevância social, como Saúde, Educação e Assistência Social, o que significa potencializar os serviços oferecidos pelas duas instituições. “A cedência dos computadores para as duas secretarias otimiza o trabalho por elas realizado, incluindo o trabalho formativo dos próprios alunos da UFFS”, diz.