UFFS aplica exame de obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros – Celpe-Bras
Instituição oferece 50 vagas e inscrições podem ser feitas até domingo (18)

Publicado em: 14 de agosto de 2019 14h08min / Atualizado em: 14 de agosto de 2019 18h08min

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o edital do exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) referente ao segundo semestre de 2019. A Universidade Federal da Fronteira Sul, como um dos postos aplicadores do exame no Brasil, oferece 50 vagas para os interessados, sejam da comunidade acadêmica ou regional.

As inscrições podem ser realizadas até o próximo domingo (18) acessando o endereço do Sistema Celpe-Bras. As provas serão aplicadas entre 16 e 18 de outubro nos postos aplicadores credenciados.

Mais informações no Edital Celpe-Bras 2019/2

SOBRE O CELPE-BRAS

O Celpe-Bras é o exame brasileiro oficial para certificar proficiência em português como língua estrangeira. A prova é destinada a estrangeiros e brasileiros cuja língua materna não é a Língua Portuguesa. Único certificado oficial de proficiência em português, o Celpe-Bras é realizado pelo Ministério da Educação, por meio do Inep, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores.