SiSU 2019: mudanças na participação na lista de espera
Prazo para participação da lista segue até dia 5 de fevereiro

Publicado em: 30 de janeiro de 2019 09h01min / Atualizado em: 30 de janeiro de 2019 09h01min

Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular do SiSU devem ficar atentos: já está aberto o prazo para participação na lista de espera do Sistema. O prazo é de 29 de janeiro até 5 de fevereiro. Os candidatos devem acessar seu boletim de desempenho no site do SiSU e clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera. Ao finalizar a manifestação o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

Podem participar da lista de espera apenas aqueles candidatos que não foram selecionados nem na primeira nem na segunda opção de curso. Essa é uma mudança trazida pelo SiSU em 2019 e o objetivo, segundo o MEC, é reduzir o número de vagas ociosas ofertadas pelas instituições que participam do SiSU.

Os candidatos podem participar da lista em qualquer das duas opções de curso anteriormente escolhidas.

A partir do dia 7 de fevereiro as universidades começam a chamar os candidatos que manifestaram interesse em permanecer em lista de espera. A UFFS publicará as chamadas na página do processo seletivo 2019: www.uffs.edu.br/estudenauffs