SEMEA UFFS está com período aberto para submissão de trabalhos
III Seminário Integrador de Extensão e IV Mostra de Extensão e Cultura ocorre nos dias 18 e 19 de junho, no Campus Chapecó

Publicado em: 23 de abril de 2019 16h04min / Atualizado em: 24 de abril de 2019 11h04min

A Universidade Federal da Fronteira Sul promove, nos dias 18 e 19 de junho, o III Seminário Integrador de Extensão e a IV Mostra de Extensão e Cultura – SEMEA UFFS. O evento ocorre no Campus Chapecó e tem no horizonte promover uma inter-relação entre Extensão, Ensino e Pesquisa, e também fortalecer a mobilização e a interação entre a Universidade e a comunidade regional.

Na programação estão previstas uma série de atividades, entre elas conferências, mesas temáticas, feira de agroecologia e economia solidária, debate e apresentações de pôsteres por área temática. Estão previstas também mesas temáticas com espaços para discussão de experiências já realizadas na UFFS e em outras Instituições de Ensino Superior, a partir de relatos das ações e da sistematização dos resultados. As experiências serão organizadas conforme as oito áreas temáticas da Política Nacional de Extensão e da Política de Extensão da UFFS: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção e Trabalho.

As inscrições para submissão de trabalhos podem ser realizadas no Portal de Eventos da UFFS até o dia 17 de maio. Os trabalhos serão aceitos na modalidade de relato de experiência, com apresentação em pôster ou performance artístico-cultural. As normas técnicas e as orientações para apresentação de trabalhos, bem como o acesso a templates para download estão disponíveis na página do evento – submissão de trabalhos.

Interessados em participar como público ouvinte também já podem realizar a inscrição até o dia 18 de junho acessando o link para essa finalidade. Só terão direito ao certificado de participação quem obtiver, pelo menos, 75% de presença no decorrer do evento. Ouvintes com presença inferior a 75% receberão atestados de comparecimento. Os apresentadores de trabalhos também deverão inscrever-se como ouvintes para receber a certificação.