SEMEA: inscrições para ouvintes podem ser feitas até a próxima terça-feira (18)
Evento ocorre no Campus Chapecó e tem na programação várias atividades, como conferências, feira agroecológica, debates e mesas-temáticas

Publicado em: 12 de junho de 2019 18h06min / Atualizado em: 13 de junho de 2019 13h06min

A Universidade Federal da Fronteira Sul promove, nos dias 18 e 19 de junho, o III Seminário Integrador de Extensão e a IV Mostra de Extensão e Cultura – SEMEA UFFS. O evento ocorre no Campus Chapecó e tem no horizonte promover uma inter-relação entre Extensão, Ensino e Pesquisa e também fortalecer a mobilização e a interação entre a Universidade e a comunidade regional.

Na programação, estão previstas muitas atividades, entre elas conferências, feira de agroecologia e economia solidária, debate e apresentações de pôsteres por área temática, totalizando 115 trabalhos, da UFFS e de outras IES da região, como IFSC, Udesc, Unochapecó, além da Unijuí e UFSM. Estão previstas também mesas-temáticas com espaços para discussão de experiências já realizadas na UFFS e em outras Instituições de Ensino Superior, a partir de relatos das ações e da sistematização dos resultados. As experiências serão organizadas conforme as oito áreas temáticas da Política Nacional de Extensão e da Política de Extensão da UFFS: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção e Trabalho.

Os participantes do SEMEA também vão poder acompanhar a Mostra de Extensão e Cultura, com diversas atividades previstas, como a Mostra de Cinema "Tempos Obscuros", com exibição de 4 filmes. A primeira sessão será 17, antecipando o início do evento. Duas sessões ocorrem nos dias 18 e 19, encerrando as atividades. Os filmes constam na programação.

Haverá também oficinas disponíveis para participação do público: Oficina de Dança, Oficina de Biodança, Oficina de Animação e Oficina de Cartazes.
Na programação cultural do evento estão previstas, ainda, apresentações de teatro com a Escola 30 de Outubro, do município Lebon Régis, e apresentação de teatro do grupo de Realeza "La Broma", na UFFS e na Escola Básica Municipal Jardim do Lago, com duas apresentações especiais para os estudantes da escola. A programação cultural ainda conta com apresentações da Orquestra de Violões, do Coro de Chapecó e da Bateria Universitária do Curso de Medicina da UFFS.

A programação completa pode ser conferida na página do evento.

As inscrições para o público ouvinte podem ser realizadas até o dia de início do evento, acessando o link para essa finalidade. Só terá direito ao certificado de participação quem obtiver, pelo menos, 75% de presença no decorrer do evento. Ouvintes com presença inferior a 75% receberão atestado de comparecimento. Os apresentadores de trabalhos também devem inscrever-se como ouvintes para receber a certificação.