Seleção para participação nos programas PIBID e Residência Pedagógica
Inscrições podem ser feitas até o dia 12 de julho

Publicado em: 06 de julho de 2021 14h07min / Atualizado em: 06 de julho de 2021 17h07min

A Universidade Federal da Fronteira Sul está com período de inscrições em andamento para participação no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e no Programa de Residência Pedagógica (RP).

PIBID

São requisitos mínimos para o recebimento de bolsa de iniciação à docência:
- Estar regularmente matriculado em curso de licenciatura, na área do subprojeto;
- Ter concluído no máximo 60% da carga horária regimental do curso de licenciatura ao ingressar no programa;
- Ser aprovado em processo seletivo realizado pela Instituição;
- Dedicar pelo menos 32 (trinta e duas horas) mensais para as atividades do PIBID;
- Firmar termo de compromisso por meio de sistema eletrônico próprio da CAPES; e
- Não possuir qualquer pendência com a CAPES e, se participante do PIBID ou RP da UFFS nas edições anteriores, ter concluído as atividades com efetividade e aproveitamento.

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de julho no Sistema Moodle Acadêmico da UFFS.

Mais informações sobre o processo de seleção estão  no Edital nº 62/PROGRAD/UFFS/2021.

RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

Requisitos mínimos para o recebimento de bolsa de residente:
- Ser aprovado em processo seletivo realizado pela Instituição;
- Ter cursado o mínimo de 50% do curso ou estar cursando a partir do 5º período;
- Possuir bom desempenho acadêmico, evidenciado pelo histórico escolar, consoante às normas da Instituição;
-  Dedicar-se às atividades do RP, conforme carga horária mensal estabelecida no Edital;

Mais informações sobre o processo de seleção estão no Edital nº 63/PROGRAD/UFFS/2021.