Rematrícula estará aberta de 10 a 13 de agosto

Publicado em: 04 de agosto de 2010 08h08min / Atualizado em: 17 de março de 2017 14h03min

Alunos que iniciaram os cursos na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) no primeiro semestre devem ficar atentos à data de rematrícula. O procedimento poderá ser feito de 10 a 13 de agosto, online, pelo Portal do Aluno, ou presencialmente, na Secretaria Acadêmica de seu campus.

Inicialmente, o aluno deve receber as orientações da coordenação de seu curso, como também o login e a senha para o acesso ao Portal do Aluno. No momento da rematrícula, o aluno deve atualizar seus dados pessoais e escolher os componentes curriculares em que deseja se matricular. Depois, na primeira semana de aulas do segundo semestre, o acadêmico terá a possibilidade de solicitar ajustes, como a inclusão e/ou cancelamento de componentes curriculares.

A rematrícula é imprescindível aos alunos que desejam continuar a estudar na UFFS. Conforme o artigo 34 da portaria 263 (Regulamento dos Cursos de Graduação), “a não renovação da matrícula ou de seu trancamento nos prazos previstos no Calendário Acadêmico será considerada abandono de curso, desfazendo-se o vínculo do estudante com a Universidade”.

Mesmo os alunos que desejam trancar integralmente o curso, precisam fazer, primeiro, o pedido de rematrícula. Depois, no retorno das aulas, devem formalizar o pedido de trancamento.