Relatório encerra oficina de Planejamento Estratégico

Publicado em: 01 de setembro de 2010 08h09min / Atualizado em: 17 de março de 2017 15h03min

A pró-reitoria de Planejamento deve apresentar ao reitor da UFFS, Dilvo Ristoff, o relatório que fecha os trabalhos de uma oficina realizada em julho. O documento contém, além do que já havia sido discutido nos dois dias de trabalho conjunto, questões mais específicas para a obtenção do planejamento estratégico da pró-reitoria.

Segundo o diretor de Planejamento, Luiz Victor Siqueira, que coordenou essa etapa, a equipe usou instrumentos de análise específicas para estabelecer pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças, traçando um exame mais complexo do ambiente. Também foram levantados os fatores críticos de sucesso – características, condições ou variáveis que quando tratadas adequadamente, geram um impacto significativo para o sucesso de uma instituição.

A partir dos fatores críticos de sucesso foram desenvolvidos os indicadores para acompanhamento dos resultados. Assim, foi possível levantar as diretrizes e o plano de ação, baseado nos pontos fracos destacados na análise.

Com reuniões para a troca de informações e ideias foi possível o envolvimento de todos da equipe da pró-reitoria. O mesmo procedimento deve ser encaminhado na pró-reitoria de Administração e Infraestrutura, que também esteve presente na oficina, em julho.