Reitor realiza palestra hoje em Colóquio Internacional

Publicado em: 25 de novembro de 2009 08h11min / Atualizado em: 16 de março de 2017 16h03min

Florianópolis – O reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), professor Dilvo Ristoff, realizará a palestra de abertura do IX Colóquio Internacional sobre Gestão Universitária na América do Sul, que será realizado de 25 a 27 de novembro no Hotel Praiatur, na Praia de Ingleses, em Florianópolis. O tema do evento será Expansão da Educação Superior: Experiências e Perspectivas. O reitor abordará as tendências dos últimos anos na educação brasileira e os desafios do futuro. O evento é promovido pelo Instituto de Estudos e Pesquisas em Administração Universitária (Inpeau), da UFSC.

Em Chapecó, o reitor realizará palestra sobre a grande mobilização para colocar a UFFS em funcionamento, já a partir do início de 2010, durante o 3º Seminário Integrasul: Políticas de Desenvolvimento da Região Sul, que será aberto pelo ministro Geddel Vieira Lima, da Integração Nacional, no dia 26 de novembro, no Centro de Cultura e Eventos Plínio De Nês em Chapecó. O Integrasul será promovido pelo Fórum da Mesorregião Grande Fronteira do Mercosul e encerra-se no dia 27.

De 16 a 18 de novembro, o reitor participou em Doha, no Qatar, da Primeira Cúpula Mundial de Inovação para a Educação (World Innovation Summit for Education (Wise), que teve como tema “Educação Global – pluralismo, sustentabilidade e inovação”. O debate abordou a busca da educação global de excelência. Estiveram reunidos mais de mil convidados de 120 países do mundo político, acadêmico, de instituições internacionais, do setor privado, ONGs, movimentos sociais, redes de comunicação global e pessoas ligadas às artes e à cultura.