Publicados novos editais PROBIC/PROBITI com recursos da FAPERGS
A submissão das propostas deve ser feita até o dia 19 de março pelo Sistema Prisma

Publicado em: 07 de março de 2018 18h03min / Atualizado em: 08 de março de 2018 07h03min

Foram publicados novos editais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Tecnológica e de Inovação (PROBITI) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PROBIC), com recursos da agência de fomento Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS).

Os referidos editais são destinados a propostas de projetos no âmbito dos campi Cerro Largo, Erechim e Passo Fundo. Cada proponente poderá submeter subprojetos vinculados, obrigatoriamente, a um projeto guarda-chuva institucionalizado via Sistema Prisma (prisma.uffs.edu.br). A submissão dos projetos guarda-chuva deve ser realizada até o dia 19 de  março.

A distribuição das cotas de bolsas pelo campus será feita proporcionalmente em relação ao número de subprojetos aprovados, de acordo com as grandes áreas do CNPq: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; Linguística, Letras e Artes; Outros.

O valor da bolsa destinada aos estudantes contemplados é de R$ 400,00, com vigência de doze meses, iniciando em 1º agosto de 2018 e terminando em 31 de julho de 2019.

Confira o conteúdo dos editais:
 
Edital Nº 189/GR/UFFS/2018 - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Tecnológica e de Inovação PROBITI/FAPERGS

Edital Nº 191/GR/UFFS/2018 - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica PROBIC/FAPERGS