Publicado novo edital de processo seletivo exclusivo para povos indígenas (PIN)
Inscrições devem ser realizadas até o dia 31 de janeiro.

Publicado em: 10 de janeiro de 2022 17h01min / Atualizado em: 12 de janeiro de 2022 09h01min

A Universidade Federal da fronteira Sul publicou edital com as normas referentes ao processo seletivo exclusivo do Programa de Acesso e Permanência dos Povos Indígenas – PIN. As vagas ofertadas são para cursos de graduação nos campi Cerro Largo, Chapecó, Erechim, Laranjeiras do Sul e Realeza.

A inscrição precisa ser realizada até o dia 31 de janeiro, por meio de preenchimento do formulário de inscrição eletrônico (link abaixo). No procedimento de preenchimento do formulário, além de informar os dados pessoais, o candidato necessita:
- Escolher até duas opções de cursos de graduação, no mesmo campus de oferta.
- Escrever , no próprio formulário, uma carta de intenções em língua portuguesa, conforme orientações descritas no Anexo I do edital.

Formulário de Inscrição

O processo seletivo será conduzido em duas etapas: avaliação da carta de intenções e entrevista, ambas de caráter eliminatório e classificatório.
A carta de intenções (Anexo 1 do edital) deve ser escrita em língua portuguesa com mínimo de 15  e máximo de 30 linhas e deve ser de autoria própria do participante.  Plágios serão desconsiderados e o candidato será desclassificado do processo seletivo.

As entrevistas serão realizadas de 7 a 11 de março, por meio de videoconferência pela plataforma Cisco Webex Meetings. Pormenores das datas e horários serão informados no edital de homologação das inscrições.

Demais informações sobre o processo seletivo exclusivo, bem como o quadro de vagas disponíveis, estão disponíveis no Edital Nº 1/GR/UFFS/2022, que deve ser lido atentamente pelos candidatos.

Atos normativos relacionados: