Publicado edital para seleção/renovação de projetos de monitoria de ensino
Podem participar da seleção acadêmicos da UFFS regularmente matriculados, cursando, no mínimo, 12 créditos semestrais

Publicado em: 14 de abril de 2020 14h04min / Atualizado em: 15 de abril de 2020 10h04min

A Universidade Federal da Fronteira Sul publicou o Edital nº 15/PROGRAD/UFFS/2020, que estabelece os critérios e os procedimentos para seleção e/ou renovação de projeto de monitoria de ensino. O Programa de Monitoria de Ensino da UFFS abrange as modalidades monitoria remunerada e monitoria não remunerada.

A monitoria remunerada dará direito a uma bolsa no valor de R$ 400,00 por um período de 12 meses, de agosto de 2020 a julho de 2021. O edital prevê a disponibilidade de até 89 cotas de bolsas para os projetos classificados na modalidade por curso e de mais até 16 cotas de bolsas para os projetos de ensino classificados na modalidade por público-alvo.

A submissão e/ou renovação de projetos de monitoria devem ser encaminhadas pelo Sistema Prisma. O período de elaboração das propostas e/ou renovações pelos proponentes ou coordenadores de projetos de monitoria de ensino já está aberto e segue até o dia 7 de maio. O manual de submissão e/ou renovação de propostas de projetos de monitoria de ensino está disponível na página do Programa de Monitoria de Ensino.

Podem participar do Programa de Monitoria de Ensino os acadêmicos que preencherem os seguintes requisitos:

- Ser acadêmico da UFFS regularmente matriculado, cursando, no mínimo, 12 créditos semestrais;
- Atender aos requisitos explicitados no Projeto de Monitoria de Ensino, no caso dos projetos vinculados às modalidades por curso e por público-alvo;
- Ter cursado, com aprovação, o(s) componente(s) curricular(es) objeto da monitoria ou ter validado componente curricular equivalente cursado em outra universidade, no caso dos projetos vinculados à modalidade por componente curricular.