Publicado edital para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Geografia
Vagas são para o curso de Mestrado que acontece nos campi Chapecó e Erechim

Publicado em: 20 de abril de 2020 10h04min / Atualizado em: 23 de abril de 2020 17h04min

Está publicado o edital do processo seletivo do Mestrado em Geografia, dos campi Chapecó - SC e Erechim - RS, com ingresso no segundo semestre de 2020. São ofertadas até 15 vagas para alunos regulares, proporcionalmente distribuídas entre as duas linhas de pesquisa, sendo, no máximo, duas para cada orientador, desde que não ultrapasse o máximo de vagas ofertadas no programa. Também são reservadas duas vagas para candidatos autodeclarados indígenas, uma vaga para candidato com deficiência e uma vaga para candidato autodeclarado negro (pretos e pardos), desde que aprovados no processo seletivo.
O programa, de carácter multicampi, tem atividades realizadas no Campus Chapecó e no Campus Erechim. As disciplinas necessárias para a integralização da carga horária do curso serão ministradas de acordo com a disponibilidade e programação dos docentes do programa, de forma a não haver sobreposição de horários. As aulas serão ministradas em ambos os campi, cabendo ao estudante o deslocamento para assistir às aulas.
O objetivo do programa é formar recursos humanos que possam, a partir da análise e compreensão da natureza, da sociedade e do espaço geográfico e do ponto de vista do ensino - abarcando teorias e metodologias da ciência geográfica, formar profissionais de elevada qualificação acadêmico-científica, capazes de atuar de maneira crítica, comprometida e engajada nos diferentes espaços. Para isso, as linhas de pesquisa do programa são: Produção do espaço e dinâmicas naturais e Produção do espaço urbano-regional.

Processo Seletivo

As inscrições devem ser realizadas on-line de 15 a 24 de maio de 2020 na página eletrônica: www.uffs.edu.br/ppggeo > Ingresso > Processo seletivo regular, por meio de um formulário, que será disponibilizado somente no período de inscrições.

O processo seletivo constará de duas etapas: A primeira etapa, de caráter eliminatório e classificatório, será composta de prova escrita de conhecimento em Geografia e a segunda etapa, de caráter classificatório, será composta de avaliação do histórico escolar, do currículo, do projeto e arguição.
Todas as informações sobre as inscrições, etapas e prazos do processo seletivo seletivo estão disponíveis no Edital Nº 292/GR/UFFS/2020 (disponível abaixo), que deve ser lido atentamente pelos candidatos.

Para mais informações sobre o curso, acesse a página do Mestrado em Geografia.

Atos normativos relacionados: