Publicado edital para contemplar ações de extensão e cultura com demanda espontânea
São disponibilizadas 40 cotas de bolsas para estudantes de graduação. Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de agosto

Publicado em: 21 de agosto de 2020 15h08min / Atualizado em: 24 de agosto de 2020 08h08min

A Universidade Federal da Fronteira Sul proporciona mais uma oportunidade de acesso a cotas de bolsas a estudantes de graduação. Já está publicado no site da Instituição o Edital nº 466/GR/UFFS/2020, de apoio a ações de demanda espontânea, de extensão e cultura, institucionalizadas na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC).

Serão contempladas nesse Edital as ações de extensão e de cultura (programas, projetos, cursos e prestação de serviços) devidamente institucionalizadas como demanda espontânea, via Sistema Prisma, na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. A vigência das ações já institucionalizadas deverá ser igual ou superior a 31 de dezembro de 2020.

A submissão das propostas deve ser feita até o dia 30 de agosto. Para isso, o proponente deverá acessar, no Sistema Prisma, a chamada correspondente a esse edital e iniciar uma nova proposta de acordo com a origem (extensão ou cultura) da ação já institucionalizada. No campo título da nova proposta, deve inserir o registro correlato a ação já institucionalizada (Ex.: CUL-2020-0000 ou EXT-2020-0000).

A proposta deverá conter os seguintes anexos:
- Termo de atualização de atividades de extensão ou cultura;
- Plano de trabalho do bolsista;
- Termo de compromisso do coordenador, assinado digitalmente.

Conforme o Edital, serão concedidas 15 bolsas para as ações de cultura e mais 25 cotas de bolsas para ações de extensão, no valor mensal de R$ 400,00, com carga horária de 20 horas semanais e vigência durante o período de 01 de setembro a 31 de dezembro de 2020.