Publicado edital de convocação da primeira chamada do processo seletivo SiSU/UFFS
As matrículas devem ser efetivadas no período de 19 a 23 de abril

Publicado em: 19 de abril de 2021 11h04min / Atualizado em: 19 de abril de 2021 14h04min

A Universidade Federal da Fronteira Sul publicou edital de convocação para registro de matrícula dos candidatos em primeira chamada do processo seletivo SiSU/UFFS. As vagas são para ingresso em cursos de graduação no primeiro semestre do período letivo de 2021.

Nesse processo seletivo são ofertadas 2012 vagas em 45 cursos de graduação. O candidato selecionado (relacionados no item 2 do Edital), deverá enviar, no período de 19 a 23 de abril, a relação de documentos constantes no Anexo I do Edital nº 246/GR/UFFS/2021 (ou item 4 do Termo de Adesão ao SiSU). Inclusive os documentos necessários à comprovação dos critérios de reserva de vaga e ações afirmativas, de acordo com a modalidade de concorrência de inscrição.
A documentação para comprovação das ações afirmativas está explicitada nos anexos do Edital nº 246/GR/UFFS/2021.

Já os formulários e declarações para registro de matrícula estão disponíveis na página do processo seletivo no site da UFFS

A apresentação dos documentos será realizada por meio do Portal do Candidato, acessado por meio do link spm.uffs.edu.br , disponível na página do Processo Seletivo SisU 2021/1. O Portal do Candidato será acessado por meio de login e senha, informados por e-mail ao candidato.

Os arquivos para upload no Portal do Candidato devem estar digitalizados, considerando a frente e o verso de todos os documentos que contiverem informações, em resolução nítida que permita a visualização e leitura das informações, e ajustada ao tamanho do documento. O encaminhamento dos documentos deve ser realizado preferencialmente em formato PDF, a fim de evitar problemas de compatibilidade de arquivos.

Acesse a lista de candidatos convocados em primeira chamada e demais informações no Edital nº 351/GR/UFFS/2021

Lista de espera

O candidato não contemplado na chamada regular do SiSU poderá optar, até o dia 23 de abril, conforme o cronograma disponível na página do SiSU, por permanecer na lista de espera para a UFFS.

Nas chamadas dos candidatos em lista de espera as vagas disponíveis serão preenchidas conforme procedimento constante no item 5 do Edital nº 246/GR/UFFS/2021.

As chamadas dos candidatos em lista de espera serão divulgadas na página da UFFS.

O candidato que permanecer em lista de espera complementar, conforme item 2.6.1 do Edital nº 246/GR/UFFS/2021, será classificado em ordem decrescente de nota.

No caso de empate entre os candidatos, serão adotados os seguintes critérios de desempate, nesta ordem:
I - maior nota na redação;
II - maior nota obtida na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
III - maior nota obtida na prova de Matemática e suas Tecnologias;
IV - maior nota obtida na prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
V - maior nota obtida na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias.