Publicado edital com regulamento do II Festival Cultura de Fronteira
Podem participar integrantes da comunidade acadêmica e regional. Submissão de trabalhos vai até o dia 6 de novembro

Publicado em: 15 de outubro de 2019 14h10min / Atualizado em: 21 de outubro de 2019 16h10min

Foi publicado o Edital 1019/GR/UFFS/2019, com o regulamento do II Festival Cultura de Fronteira da Universidade Federal da Fronteira Sul. Podem participar integrantes da comunidade acadêmica e da comunidade regional. O Festival ocorre por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e visa promover o desenvolvimento cultural e artístico da comunidade universitária da Mesorregião da Grande Fronteira do Mercosul e ampliar o alcance das reflexões sobre arte e cultura em seu potencial de transformação da sociedade, além de possibilitar o intercâmbio e a livre expressão cultural entre artistas amadores e profissionais na Universidade Federal da Fronteira Sul.

O II Festival Cultura de Fronteira ocorre em etapas locais nos campi da UFFS, em datas a serem divulgadas, e uma etapa geral que acontecerá no Campus Realeza, nos dias 3 e 4 de dezembro, nas seguintes modalidades:
a) Audiovisual: curta-metragem
b) Literatura: contos e poesias
c) Fotografia
d) Música
e) Artes cênicas - teatro
f) Dança

Cada participante poderá concorrer com uma obra/apresentação por modalidade, em até duas modalidades. A forma de inscrição será definida e divulgada pelas coordenações acadêmicas, coordenadores adjuntos de cultura e comissões locais de organização. Todas as informações serão disponibilizadas na página oficial do Festival (www.uffs.edu.br/culturadefronteira).

As modalidades curta-metragem, fotografia e literatura demandam a entrega do arquivo finalizado em alta resolução a ser disponibilizado para a Comissão Local de cada campus em local divulgado na página oficial do Festival.

Nas modalidades música, artes cênicas e dança, a avaliação se dará em caráter presencial, no formato de apresentação.

Todas as obras e apresentações deverão conter releases (ou resumos), a serem entregues no ato da inscrição, conforme template disponibilizado na página oficial do Festival.

Cronograma:
Submissão de trabalhos: até 6 de novembro