Publicada primeira chamada do processo seletivo especial para estudantes haitianos - Prohaiti
A matrícula deve ser efetivada entre os dias 21 e 25 de maio

Publicado em: 20 de maio de 2021 17h05min / Atualizado em: 21 de maio de 2021 09h05min

A Universidade Federal da fronteira Sul publicou, nesta quinta-feira, edital de convocação da primeira chamada do processo seletivo especial para haitianos.

Os candidatos convocados deverão efetivar a sua matrícula entre os dias 21 e 25 de maio, enviando a documentação para os seguintes endereços, de acordo com o campus de inscrição do candidato:
- Secretaria Acadêmica do Campus Chapecó: matriculas.ch@uffs.edu.br
- Secretaria Acadêmica do Campus Cerro Largo: matriculas.cl@uffs.edu.br
- Secretaria Acadêmica do Campus Erechim: matriculas.er@uffs.edu.br
- Secretaria Acadêmica do Campus Laranjeiras do Sul: matriculas.ls@uffs.edu.br
- Secretaria Acadêmica do Campus Realeza: matriculas.rl@uffs.edu.br

O título do e-mail deve estar no formato “Matrícula_Edital PROHAITI 2021”. Se for necessário envio de duas mensagens para encaminhar os documentos, acrescentar menção às partes do encaminhamento (ex. “Matrícula_Edital PROHAITI 2021- parte 1”).

O candidato convocado deve encaminhar, à Secretaria Acadêmica do campus de oferta do curso, os seguintes documentos digitalizados:
- Formulário “Dados Cadastrais”, disponível na página do processo seletivo, devidamente preenchido;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Documento Provisório de Registro Nacional Migratório (DPRNM) ou Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM);
- Comprovante de residência atualizado (no máximo com 90 dias de emissão) ou declaração de residência (anexo do Edital);
- Comprovação de conclusão do ensino médio, realizada por meio de um dos seguintes documentos:
I - Histórico escolar e diploma/certificado de conclusão do nível de estudos equivalente ao ensino médio brasileiro, emitidos pelo Governo da República do Haiti (Retho e Philo);
II - Histórico escolar e certificado de conclusão de ensino médio emitido por Secretaria de Educação de estado brasileiro;
III - Certificado de conclusão e histórico escolar do ensino médio ou estudos equivalentes emitido por outro país desde que os documentos estejam apostilados de acordo com a Convenção da Apostila de Haia, ou contenham o carimbo da Embaixada do Brasil no país de origem se este não for signatário desta Convenção.

Confira a lista dos convocados e demais informações no Edital nº 455/GR/UFFS/2021.

Atos normativos relacionados: