Publicada nova portaria que concede, de forma excepcional, auxílios financeiros a estudantes da UFFS
Inscrições já podem ser realizadas e vão até a próxima terça-feira (9)

Publicado em: 05 de junho de 2020 16h06min / Atualizado em: 05 de junho de 2020 17h06min

Foi publicada nessa sexta-feira, 5 de junho, no site da Universidade Federal da Fronteira Sul, a Portaria n° 623/GR/UFFS/2020, a qual concede, de forma excepcional, auxílio financeiro visando auxiliar nas condições de aquisição de gêneros alimentícios, de higiene e de saúde, necessários para a calamidade pública atual em decorrência do novo Coronavírus (COVID-19) a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da UFFS que tenham permanecido no município sede de seu campus, apresentem vulnerabilidade socioeconômica, conforme RESOLUÇÃO Nº 10/CONSUNI CGAE/UFFS/2016 e que atendam a pelo menos um dos seguintes critérios:
I - Tenham ingressado na UFFS em 2020/1 pelas modalidades L1, L2, L9, V3222, PIN ou PROHAITI, tenham mudado de local de residência em virtude de seu acesso à UFFS e ainda não tenham concluído sua análise socioeconômica;
II - Já tenham análise socioeconômica concluída, com habilitação ao auxílio moradia, estejam inscritos no Edital nº 28/GR/UFFS/2020, atendam aos critérios de desempenho, frequência e matrícula e não tenham pendência financeira relativa à prestação de contas de auxílios e/ou bolsas recebidos anteriormente;
III - Tenham análise socioeconômica vigente e estejam em estágio curricular obrigatório, e, para tanto, tenham mudado sua residência ao município do estágio (desde que não seja o mesmo da residência familiar), encontrando-se isolado no mesmo e não tenham pendência financeira relativa à prestação de contas de auxílios e/ou bolsas recebidos anteriormente.
A inscrição deverá ser realizada por meio de formulário eletrônico, respondido e submetido, disponível na página Moodle Acadêmico – Universidade Federal da Fronteira Sul, no período de 5 a 9 de junho.
Após a análise das inscrições, o resultado provisório será publicado até o dia 16 de junho no site da UFFS.
Conforme o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Rubens Fey, “além dos auxílios socioeconômicos, os estudantes possuem a sua disposição o acolhimento psicológico online. Para ter acesso a esse serviço, basta entrar em contato com os psicólogos dos SAEs. Os contatos estão disponíveis no menu “Preciso de Ajuda”. Outros serviços, como os de assistência social e pedagógica também estão disponíveis para ser realizados de forma online, por meio de contato com o SAE do seu campus”.
Conforme o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Rubens Fey, “todos que se encaixarem nos critérios precisam se inscrever, mesmo os estudantes que já tenha realizado a inscrição nas edições anteriores de concessões de auxílios financeiros de forma excepcional”.
Além dos auxílios socioeconômicos, os estudantes da UFFS possuem a sua disposição o acolhimento psicológico online. Para ter acesso a esse serviço, basta entrar em contato com os psicólogos dos Serviços de Assuntos Estudantis dos campi. Os contatos estão disponíveis no menu “Preciso de Ajuda”. Outros serviços, como os de assistência social e pedagógica também estão disponíveis para ser realizados de forma online, por meio de contato com o SAE do campus onde o estudante está matriculado.