Prorrogado prazo para submissão de resumos na XI Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica (JIC)
Submissão de resumos pode ser realizado até o dia 13 de setembro.

Publicado em: 31 de agosto de 2021 13h08min / Atualizado em: 31 de agosto de 2021 15h08min

Foi prorrogado o prazo para submissão de resumos expandidos a serem apresentados durante a XI Jornada de Iniciação Científica (JIC). O procedimento pode ser realizado até o dia 13 de setembro. A JIC é um evento itinerante da UFFS promovido pela Diretoria de Pesquisa (DPE/PROPEPG) em conjunto com as coordenações adjuntas de Pesquisa e Pós-Graduação (CAPPGs) dos campi.

O evento reúne os resultados de projetos de pesquisa de estudantes bolsistas (UFFS/CNPq/FAPERGS/Fundação Araucária) vinculados ao Programa de Iniciação Científica e Tecnológica (PRO-ICT) da UFFS e de estudantes bolsistas de outras instituições de ensino superior. Neste ano, segue o tema central da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”.

A JIC tem como um dos seus objetivos estimular a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, mediante sua participação em projetos de pesquisa, preparando-os para o ingresso na pós-graduação e formando profissionais mais qualificados para o mercado de trabalho.

Submissão de trabalhos

Os resumos expandidos devem ser submetidos no Portal de Eventos da UFFS até o dia 13 de setembro e serão apresentados na modalidade oral. Os resumos aceitos pelo Comitê Editorial serão publicados nos Anais da XI JIC, que permanecerão disponíveis para toda a comunidade em prol do desenvolvimento científico e tecnológico da região de abrangência da UFFS e do país.

Os templates e tutoriais para a apresentação dos trabalhos podem ser acessados na página da XI JIC e outras informações sobre o evento estão disponíveis no regulamento do evento. Acesse pelos links abaixo:

Normas de submissão de trabalhos