Prorrogado período para inscrições no Vestibular Unificado 2020
Prazo foi estendido até a próxima quinta-feira (17)

Publicado em: 14 de outubro de 2019 17h10min / Atualizado em: 15 de outubro de 2019 08h10min

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) anunciou a prorrogação até quinta-feira, dia 17 de outubro, do período de inscrições do Vestibular Unificado 2020 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). A nova data limite para pagamento é o dia seguinte ao encerramento do prazo: dia 18 de outubro.

Os candidatos que imprimiram boletos com vencimento nesta terça-feira, dia 15, terão a opção de efetuar o pagamento no novo prazo, desde que entrem novamente no sistema e façam a reemissão do boleto. As inscrições seguem sendo realizadas somente pela internet ao valor de R$ 144 para todos os cursos. O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária do território nacional, em postos de autoatendimento ou via internet.

> Clique AQUI para fazer sua inscrição

A Coperve alerta para que candidato atente ao horário estabelecido pelo banco para autorização de pagamento. As provas estão agendadas para os dias 7, 8 e 9 de dezembro (de sábado a segunda-feira), das 14h às 18h. No Vestibular 2020, são oferecidas 5.174 vagas (4.513 na UFSC e 661 na UFFS) em 145 opções de cursos (100 na UFSC e 45 na UFFS).

O diferencial do Vestibular 2020 é a promoção conjunta da UFSC e da UFFS. Os candidatos devem optar, no momento da inscrição, por uma das instituições, respondendo a mesma prova para o ingresso nos cursos de Graduação. Os vestibulandos devem escolher 1 dentre 11 campi distribuídos pela região Sul. Em Santa Catarina, há vagas para Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville, pela UFSC, e Chapecó, pela UFFS. No Paraná, existem opções de curso nos campi Laranjeiras do Sul e Realeza, ambos da UFFS. Já no Rio Grande do Sul, os candidatos podem escolher entre os campi Cerro Largo, Erechim e Passo Fundo, todos também da UFFS.

Com a mudança da data de término do período de inscrições, a confirmação preliminar será disponibilizada no site da Coperve a partir do dia 21 de outubro. Na mesma data, será publicada a relação das inscrições preliminarmente indeferidas por falta de pagamento ou qualquer outro motivo. O dia 23 de outubro será a data limite para a correção de dados constantes na inscrição, se for o caso.

Confira o novo cronograma do Vestibular 2020:

17 de outubro: término do período de inscrição
18 de outubro: data final de pagamento da taxa
21 de outubro: publicação da confirmação de inscrição preliminar para os candidatos que tiveram sua inscrição efetivada
21 de outubro: publicação da relação dos candidatos que tiveram sua inscrição preliminarmente indeferida por falta de pagamento ou qualquer outro motivo
22 de outubro: prazo final para solicitação de recursos quanto ao indeferimento de inscrição
23 de outubro: prazo final para correção dos dados da inscrição
23 de outubro: data a partir da qual as informações prestadas serão definitivas
24 de outubro: divulgação do resultado dos recursos relativos ao indeferimento de inscrições

Confira a íntegra do cronograma no site da Coperve

Mais informações no site vestibularunificado2020.ufsc.br
Coperve: (48) 3721-9200