Publicado em: 01 de setembro de 2020 11h09min / Atualizado em: 01 de setembro de 2020 15h09min
Foi publicada a Resolução Nº 14/CONSUNI CPPGEC/UFFS/2020, que aprova a prorrogação do cronograma de pesquisa e de extensão prejudicados pela pandemia do novo coronavírus, mediante justificativa e por prazo máximo de seis meses. Também está prorrogada, por igual prazo, a utilização dos recursos financeiros dos referidos projetos e ações de pesquisa e de extensão.
As Diretorias de Pesquisa e de Extensão informaram aos coordenadores dos projetos e programas sobre o conteúdo dessa Resolução e ficará facultado aos docentes optarem por prorrogar os cronogramas de seus projetos e demais ações.
Pesquisa
Os pesquisadores que optarem por solicitar, deverão encaminhar à CAPPG do campus um e-mail informando os dados do projeto:
1) Título do projeto e nº de cadastro no sistema PRISMA;
2) Período de prorrogação a ser solicitado, conforme resolução;
3) Justificativa.
Os pesquisadores devem consultar a vigência dos projetos com recursos financeiros no Termo de Outorga.
A Diretoria de Pesquisa também esclarece que, no caso de subprojetos, conforme a Resolução, apenas é possível a prorrogação dos aprovados com recursos financeiros, o que é o caso, por exemplo, de subprojetos aprovados no Edital 459/GR/UFFS/2019 que tiveram aprovadas despesas correntes e de capital. A vigência do subprojeto poderá ser prorrogada para a finalização das atividades e para o gasto dos recursos, mas sem a bolsa.
Após análise pelo Comitê Assessor de Pesquisa no campus, o parecer sobre o pedido de prorrogação e a alteração de vigência (se for o caso) será disponibilizada via sistema PRISMA pela CAPPG do Campus.
Extensão
Os Coordenadores de ações de extensão vigentes interessados na prorrogação devem encaminhar os seguintes documentos:
- Justificativa formal do pedido de prorrogação;
- Cronograma da ação de extensão atualizado para o período de prorrogação solicitado;
- Plano de trabalho de estudante atualizado para o período de prorrogação solicitado.
A documentação deve ser anexada na respectiva ação de extensão já institucionalizada via sistema PRISMA. Após a anexação da documentação na ação de extensão pertinente, os coordenadores devem informar o upload por meio do endereço de correio eletrônico: daex.proec@uffs.edu.br
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