Projeto de Extensão ‘’Geração de Renda com Sabão e Composteiras’’ finaliza atividades
Os certificados foram entregues a 45 participantes

Publicado em: 07 de outubro de 2019 18h10min / Atualizado em: 08 de outubro de 2019 09h10min

No final de setembro, ocorreu o encerramento do projeto de Extensão ‘’Geração de Renda com Sabão e Composteiras’’, coordenado pela professora da UFFS – Campus Cerro Largo Manuela Cardoso. Foram quatro meses de atividades, com 45 participantes.
De acordo com a professora Manuela, o objetivo da atividade foi contribuir com informações sobre empreendedorismo, propondo formas alternativas de geração de trabalho e renda, com baixo custo de investimento.

As instituições envolvidas foram a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS),  a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SMTAS), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Ascar/EMATER e a Secretaria Municipal de Educação.

A cerimônia de encerramento ocorreu na Unidade do Seminário da UFFS, com um momento de reflexão pelo trabalho realizado e confraternização pelos resultados obtidos. Foram entregues certificados aos participantes, além de uma sacola ecológica confeccionada no CRAS, para utilização nas compras do dia a dia, com intuito de diminuir o uso de sacolas plásticas. O projeto terá continuidade a partir do mês de maio de 2020.