Programa Fronteira em Movimento seleciona discentes voluntários para ação extensionista
Inscrições até o dia 18 de agosto

Publicado em: 16 de julho de 2019 16h07min / Atualizado em: 18 de julho de 2019 14h07min

O programa extensionista Fronteira em Movimento está selecionando discentes voluntários para participação na campanha extensionista a ser realizada no Território Cantuquiriguaçu, no Centro-Oeste do Paraná, entre os dias 25 a 29 de setembro.     

Conforme o Edital Nº 674/GR/UFFS/2019, o programa será implementado levando-se em conta três frentes de ação interdisciplinar, assim caracterizadas:
- Abrangência do município de Goioxim, com foco de atuação nas áreas de Educação, Saúde e Meio Ambiente;
- Abrangência dos municípios de Candói e Foz do Jordão, com foco de atuação nas áreas de Educação, Saúde, Meio Ambiente e Trabalho;
- Abrangência do município de Reserva do Iguaçu, com foco de atuação nas áreas de Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente e Trabalho.

Para compor as equipes de execução das ações serão disponibilizadas 100 vagas para estudantes de Graduação e 10 vagas para estudantes de Pós-Graduação. Do total de vagas, serão destinadas 20% das vagas para estudantes de Graduação e 20% das vagas para estudantes de Pós-Graduação com ingresso no semestre 2019/1.

A inscrição deverá ser realizada até o dia 18 de agosto por meio de formulário próprio no endereço  www.uffs.edu.br/fronteiraemmovimento, clicar em Edição 2019, preencher os campos indicados e anexar os seguintes documentos:
- Histórico escolar atualizado;
- Descrição de uma proposta de ação a ser realizada durante a atividade de campo, conforme Anexo I do Edital;
- Cópias digitalizadas dos comprovantes de participação em programas/projetos de Extensão, com carga horária;
- Cópias digitalizadas dos comprovantes de participação em eventos de Extensão, com carga horária;
- Cópias digitalizadas dos certificados de participação em outras edições do Programa Fronteira em Movimento;

Contato em caso de dúvidas quanto ao recebimento da inscrição: (49) 2049-3145, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.