Programa de Formação em Pesquisa e Pós-Graduação promove três eventos até setembro
Encontros abordarão Plataforma Sucupira, Impactos da Lei da Biodiversidade e Ética e Integridade em Pesquisas Científicas

Publicado em: 15 de agosto de 2018 16h08min / Atualizado em: 16 de agosto de 2018 10h08min

O Programa de Formação em Pesquisa e Pós-Graduação da UFFS promove três encontros entre os meses de agosto e setembro. Um deles é o Módulo XXIX do Programa, com o tema “Os impactos da Lei da Biodiversidade nas Atividades de P, D e I”. O evento, que inicialmente ocorreria no dia 16 de agosto foi transferido para 14 de setembro, com início às 14h, presencialmente no Auditório do Bloco B do Campus Chapecó e transmitido por videoconferência para os demais campi.

Para falar sobre o assunto foi convidada Aline Christine de Moraes Santos, graduada em Direito Empresarial (FGV) e em Letras (UFRJ). Analista de Gestão em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Atua na coordenação de Gestão Tecnológica e Inovação (Gestec), na área de Transferência de Tecnologia.

Inscrições para o Módulo XXIX do Programa de Formação em Pesquisa e Pós-Graduação já podem ser feitas pelo link do evento.

O Módulo XXX do Programa ocorre no dia 21 de agosto, com discussões em torno do tema “Plataforma Sucupira e suas aplicações organizacionais nos programas de Pós-Graduação”. O evento ocorre às 14h, presencialmente no Auditório do Bloco B do Campus Chapecó, e com transmissão por videoconferência para os demais campi da UFFS.

A professora da Unisinos Loinir Teresinha Nicolay é a convidada desta edição. Possui Graduação em Secretariado Executivo Bilíngue pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Atualmente é secretária no Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisinos. Tem ampla experiência na área de Secretariado, com vivência nos procedimentos de elaboração de textos para correspondência, atas, prestação de contas, relatórios e atividades do programa, organização de eventos, elaboração de editais, atendimento interno e externo, contato com agências de fomento, entre outros.

O link para inscrições no Módulo XXX do Programa de Formação em Pesquisa e Pós-Graduação está disponível na página do Programa.

No dia 30 de agosto, às 14h, é a vez do Módulo XXXI, com a palestra “Ética e integridade em pesquisas científicas”. O encontro será presencial no Auditório do Bloco B do Campus Chapecó, com transmissão por videoconferência para os demais campi da UFFS.

A palestrante será Marcela Sorelli Carneiro Ramos, professora associada da Universidade Federal do ABC. É graduada em Biomedicina pela Universidade de Santo Amaro. Doutora em Ciências e Pós-Doutora pelo Departamento de Biologia Celular e do Desenvolvimento do Instituto de Ciências Biométricas da Universidade de São Paulo.

O link para inscrição neste evento estará disponível em breve.

Acesse a página do Programa de Formação em Pesquisa e Pós-Graduação para mais informações.