Professores podem fazer pedidos de remoção até o dia 2 de dezembro

Publicado em: 26 de novembro de 2010 09h11min / Atualizado em: 20 de março de 2017 10h03min

Estão abertas as inscrições para o processo de remoção de professores da UFFS até o dia 2 de dezembro. O processo, iniciado em 24 de novembro, visa prover o quadro de professores conciliando o interesse institucional e do servidor e manter a regularidade e o bom funcionamento das atividades de ensino, pesquisa, extensão.

Os interessados devem preencher o requerimento disponível na página da UFFS e entregar na Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) ou na direção dos campi das 8h às 17h, em dias úteis. O professor poderá colocar duas opções de destino.

Uma comissão, formada pelo vice-reitor, pró-reitor de Graduação, diretor de Gestão de Pessoas e diretores dos campi, fará a análise dos pedidos. A decisão será tomada com base em critérios: respeito à area do conhecimento do candidato; a necessidade objetiva do servidor no campus de destino; a possibilidade efetiva de substituição do servidor no campus de origem; a indissolubilidade da unidade familiar; e demais argumentos apresentados na justificativa do candidato.

Se houver empate, valerão os critérios de maior tempo efetivo de exercício na UFFS, contado em dias, e maior titulação. Ao final do processo, a comissão encaminhará ao Gabinete do Reitor o resultado do processo seletivo de remoção para publicação no Boletim Oficial da UFFS.