Professor participa de evento internacional

Publicado em: 31 de agosto de 2010 11h08min / Atualizado em: 17 de março de 2017 14h03min

O professor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus Erechim, Paulo Hartmann, participou do congresso Road Ecology Brasil (RED), entre os dias 23 a 25 de agosto, na Universidade Federal de Lavras, em Minas Gerais. O professor, que atua na área de Ecologia e Conservação e desenvolve pesquisas sobre impactos ambientais, fez parte do Comitê Técnico-Científico do evento.

Hartmann também apresentou um trabalho sobre a perda de fauna silvestre por atropelamento, e teve o material escolhido para ser publicado no livro do congresso.

O RED é um evento multidisciplinar destinado a professores universitários, pesquisadores, empresários, consultores, representantes de instituições governamentais de diferentes esferas administrativas, membros de organizações não governamentais, bem como estudantes de graduação e pós-graduação interessados na área de Ecologia de Estradas. O objetivo é a troca de informações e experiências a respeito de impactos de rodovias nos sistemas naturais.

Para o professor, o congresso se constituiu em um momento de reflexão visando à criação de leis e políticas para uma relação sustentável entre o meio ambiente e o sistema viário em geral. “Avaliar os impactos ambientais e propor medidas para mitigá-los e/ou compensá-los é um dos passos para estabelecer estratégias sustentáveis. Estudos nesse sentido possibilitam que a UFFS contribua de forma efetiva com o desenvolvimento da região onde está inserida”, afirma Hartmann.