PROEC seleciona trabalhos para apresentação no 39º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - SEURS
Período para inscrições segue até o dia 30 de julho

Publicado em: 07 de julho de 2021 14h07min / Atualizado em: 07 de julho de 2021 17h07min

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da Universidade Federal da Fronteira Sul está selecionando os trabalhos a serem apresentados durante o 39º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS).

Conforme a PROEC, “o SEURS visa fortalecer as práticas extensionistas, promovendo, discutindo e disseminando a Extensão Universitária por meio do intercâmbio entre as instituições públicas de ensino superior do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. São momentos de estímulo, diálogo interinstitucional e de trocas de experiências entre extensionistas e sociedade”.

O evento ocorre nos dias 15, 16 e 17 de setembro, on-line, e terá como temática central o “Desenvolvimento Regional e Cidadania pela perspectiva da Extensão”. Ao longo de sua programação ocorrerá, além de uma conferência de abertura, mesas-redondas, apresentações artístico-culturais e apresentação de trabalhos. Também estará disponível durante o evento um estande virtual, no qual serão exibidas atividades das instituições participantes. Na edição de 2021, as pró-reitorias de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e do Instituto Federal Farroupilha (IFFAR) organizam o 39º SEURS.

A UFFS seleciona, até o dia 30 de julho, até 15 trabalhos em formato de artigos para apresentação oral e 1 apresentação artístico-cultural em formato de vídeo. Poderão se inscrever para a seleção interna de artigos e apresentações artístico-culturais coordenadores de ações de extensão ou de cultura devidamente institucionalizadas na PROEC, vigentes em 2020 e/ou 2021. Poderão realizar as apresentações no 39º SEURS estudantes cujos artigos e/ou apresentação artístico-cultural forem selecionados na chamada interna.

Os artigos e as apresentações artístico-culturais deverão seguir, necessariamente, o formato padrão disponível no Regulamento do 39º SEURS, Anexo I - Envio e Formato do Vídeo e Anexo II - Modelo de Artigo. A apresentação artístico-cultural deverá conter legenda e créditos. Os artigos e as apresentações artístico-culturais deverão ser submetidos à PROEC pelo coordenador da ação de extensão ou de cultura institucionalizada, por meio do preenchimento e envio do Formulário de Submissão de Artigo ou do Formulário de Submissão de Apresentação Artístico-Cultural.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail proec@uffs.edu.br.

Demais informações estão disponíveis no Edital nº 594/GR/UFFS/2021.