Processo seletivo para o Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGGEO) inicia dia 1º de abril
Curso de Mestrado é ofertado nos campi Chapecó e Erechim, em caráter intercampi

Publicado em: 12 de março de 2019 15h03min / Atualizado em: 12 de março de 2019 15h03min

Está publicado o Edital referente ao processo seletivo para candidatos às vagas destinadas ao Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGGEO), em funcionamento nos campi Chapecó e Erechim da Universidade Federal da Fronteira Sul para ingresso no semestre 2019.2. Serão ofertadas até 15 vagas para alunos regulares, nas seguintes linhas de pesquisa:
1. Produção do espaço e dinâmicas naturais;
2. Produção do espaço urbano-regional.

Podem participar do processo seletivo para o PPGGEO candidatos que concluíram curso superior de Graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), no país e/ou no exterior, ou candidatos que comprovem, mediante declaração de Instituição de Ensino Superior, que terão concluído o curso de Graduação até o ato de matrícula.

As inscrições presenciais devem ser realizadas de 1º de abril a 3 de maio, das 7h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, na Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação, sala 309 do Bloco da Biblioteca do Campus Chapecó (Rodovia SC-484, km 02, Bairro Fronteira Sul).

Já as inscrições a serem feitas pelos Correios, via Sedex, devem ser endereçadas aos cuidados das Secretarias Acadêmicas de Pós-Graduação do PPGGEO nos campi. É importante que no envelope conste a frase: “Inscrição para o Mestrado em Geografia”. Serão consideradas as postagens efetuadas até o dia 3 de maio de 2019, no horário de atendimento dos Correios, remetidas a um dos endereços constantes no Edital.

O processo seletivo constará de duas etapas. A primeira, de caráter classificatório e eliminatório, será composta de prova escrita de conhecimento específico na área de Geografia, marcada para o dia 10 de junho. A segunda etapa, também de caráter eliminatório e classificatório, será composta de avaliação do histórico escolar, currículo Lattes, projeto e arguição.

A documentação necessária, o formulário para inscrições e demais informações sobre o processo seletivo estão dispostos no Edital Nº 262/GR/UFFS/2019.