Prata entrega chaves dos carros para os campi

Publicado em: 06 de fevereiro de 2010 07h02min / Atualizado em: 17 de março de 2017 09h03min

Florianópolis – O reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Dilvo Ristoff, recebeu na sexta-feira, 5 de janeiro, do reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Álvaro Prata, as chaves dos seis veículos que serão destinados aos cinco campi da instituição. A cerimônia de entrega oficial ocorreu na Praça da Cidadania em frente à Reitoria da UFSC, em um gesto simbólico, porque os veículos foram adquiridos com recursos da UFFS, mas comprados pela UFSC por ser a tutora da nova universidade.

Ristoff foi convidado a testar os automóveis, que já estavam no setor de transporte da Federal de Santa Catarina desde o início de janeiro para serem emplacados e para a colocação da logomarca da UFFSC. De acordo com o reitor, são cinco carros Livina, destinados um para cada campus, Chapecó, que também ganhará uma van da Peugeot, Cerro Largo, Erechim, Laranjeiras do Sul e Realeza. Também foram expostos outros quatro Livina e três vans, que atenderão os campi da UFSC.

O reitor Alvaro Prata aproveitou a ocasião para destacar o desempenho de Dilvo Ristoff à frente da UFFS neste primeiro ano de existência. Prata também comentou a importância de haver maior quantidade de viaturas para a UFFS como forma de garantir a mobilidade de uma universidade que nasceu com cinco campi distribuídos nos três estados da região sul.

O reitor Ristoff disse que, além dessa transferência, foi fechado um acordo para a compra do combustível a ser usado pelos veículos. O abastecimento será feito através do convênio da Universidade Federal de Santa Catarina. Haverá também controle do gasto e da quilometragem que serão feitos através de um cartão do automóvel e um que ficará com o motorista.

Participaram da cerimônia, o pró-reitor de Infraestrutura da UFSC, em exercício, Jair Napoleão Filho e os diretores dos campi da Universidade Federal em Araranguá e Curitibanos, Sérgio Peters e Darci Trebien, e do diretor acadêmico do campus de Joinville, Álvaro Lezana. Fonte: Imprensa UFFS com Mara Paiva/Agecom/UFSC