Plano de R$ 4,4 mi para compra de mobiliário e equipamentos foi aprovado pelo MEC

Publicado em: 04 de novembro de 2009 14h11min / Atualizado em: 16 de março de 2017 15h03min

Florianópolis – Um plano de compras de mobiliário e equipamentos para equipar a reitoria e os cinco campi – Chapecó, Cerro Largo (RS) e Erechim (RS), Laranjeiras (PR) e Realeza (PR) – da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), no valor de R$ 4,4 milhões, foi aprovado pelo Ministério da Educação (MEC). Os recursos deverão ser repassados em duas parcelas, uma no valor de R$ 1,38 milhão, em novembro, e a segunda de R$ 2,96 milhões, em dezembro, informou o MEC.

Com esses recursos serão adquiridos mesas, cadeiras, carteiras, armários e materiais para as salas de aula e setor administrativo. Além disso, cerca de mil computadores para os laboratórios e o Centro de Tecnologia da Informação, garantiu o diretor de Administração da Universidade, Paulo Roberto Pinto da Luz. A compra será efetuada ainda neste ano e a montagem das salas de aula, laboratórios e as demais estruturas da Universidade devem começar no próximo mês e início de 2010, já que as aulas do primeiro ano letivo da UFFS deverão iniciar em março ou abril. Serão selecionados 2.160 alunos em 11 cursos no campus de Chapecó, cinco cursos em Cerro Largo; oito em Erechim; quatro em Realeza e cinco em Laranjeiras do Sul.