Pesquisa e Extensão criam comitês assessores

Publicado em: 07 de fevereiro de 2011 07h02min / Atualizado em: 20 de março de 2017 14h03min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) ganha dois órgãos de assessoramento a partir deste ano. O primeiro deles a ser implantado foi o Comitê Assessor de Pesquisa, que teve sua reunião de instalação no dia 25 de janeiro. O de Extensão iniciou suas atividades na segunda-feira dia 7.

Os comitês são formados por docentes escolhidos pelos colegas, os quais foram nomeados por dois anos e representam os cinco campi da instituição.  Os integrantes foram escolhidos levando-se em conta as áreas do conhecimento com maior representatividade atualmente na instituição. Estes primeiros encontros serviram para apresentação dos integrantes e para uma projeção de como será o trabalho no decorrer do ano.

Os comitês desempenharão funções de caráter consultivo em todos os assuntos que envolvam a construção da política institucional tanto da Pesquisa quanto da Extensão. Como primeira tarefa os comitês têm a incumbência de analisar e aprovar os projetos encaminhados em conformidade com os editais em andamento.

No âmbito da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, foram inscritos 53 projetos de Iniciação Científica, mais 13 em Projetos Integrados, sendo 41 complementares. Os projetos de pesquisa selecionados serão conhecidos no dia 18 de fevereiro. Conforme a presidente do Comitê Assessor de Pesquisa, Maria Helena Cordeiro, “o encontro do dia 25 de janeiro tratou de definições quanto aos critérios de avaliação dos projetos de pesquisa encaminhados”.

Já o Comitê Assessor de Extensão tem poucos dias para apreciar os 77 projetos inscritos. São 53 da grande área de Humanas, 15 abrangendo Exatas e Técnico Ambiental, mais 9 de Biologia e de Saúde. A relação dos projetos aprovados será divulgada no dia 14. Para a presidente do Comitê Assessor de Extensão, Monica Hass, “este primeiro edital favoreceu os projetos que tiveram como referência as demandas expressadas durante a realização da 1ª Coepe”.

Membros

Comitê Assessor de Pesquisa

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
Maria Helena Baptista Vilares Cordeiro – presidente

Campus Chapecó
Ilson Wilmar Rodrigues Filho
Morgana Fabíola Cambrussi
Zuleide Maria Ignácio

Campus Cerro Largo
Iara Denise Endruweit Battisti
Ivan Carlos Lago

Campus Erechim
Anderson Chaves Mossi
Cleber Ori Cuti Martins

Campus Laranjeiras do Sul
Alexandra Filipack
Diego dos Santos

Campus Realeza
Camila elizandra Rossi
Marcos Antonio Beal
   
Comitê Assessor de Extensão

Pró-reitoria de Extensão e Cultura
Monica Hass – presidente

Campus Chapecó
Maria Lucia Marocco Maraschin
Darlan Christiano kroth
Andreia Fortes Ribeiro

Campus Cerro Largo
Neiva Maria Graziadei Fernandes
Reneo Pedro Prediger
Roque Ismael da Costa Gullich

Campus Erechim
Ulisses Pereira de Mello
Adriana Richit
Marilane Maria Wolff

Campus Laranjeiras do Sul
Alexandre Manoel dos Santos
Luis Claudio Krajevski
Naira Estela Roesler Mohr

Campus Realeza
Angela Della Flora
Ana Carolina Teixeira Pinto
Cassiani Gotama T. Pedroso