Outubro Rosa: UFFS e Rede Feminina de Combate ao Câncer promovem palestras em parceria
Mês é dedicado a conscientizar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama

Publicado em: 04 de outubro de 2019 17h10min / Atualizado em: 07 de outubro de 2019 08h10min

A Presidência da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Chapecó esteve na UFFS, na quinta-feira (03), para apresentar a Rede e explanar sobre as atividades no mês do Outubro Rosa aos integrantes do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal (SIASS) e ao reitor da UFFS, Marcelo Recktenvald, além de marcar atividades em parceria entre a Rede e a UFFS.
Na reunião, ficou definido que a Rede virá até a UFFS em, pelo menos, dois momentos para realizar palestras com o tema da prevenção ao câncer. A primeira atividade ocorrerá no auditório do prédio da Reitoria no dia 30 de outubro a partir das 14h. Já a segunda atividade será realizada no Campus Chapecó, mas ainda não foi marcada a data.


Participaram do encontro o chefe do Departamento de Atenção à Saúde do Servidor, Alex Sandro Fedrigo; a servidora técnico-administrativa do SIASS Fabriela Soriane dos Santos; o superintendente administrativo, Cesar Augusto Di Domenico; a chefe de gabinete, Suianny Michelon; o reitor da UFFS, Marcelo Recktenvald; o vice-reitor da UFFS, Gismael Perin e a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Chapecó, Rita Angela Orlandi.
Rede Feminina
O principal trabalho desenvolvido pela Rede Feminina destina-se a realizar exames ginecológicos de diagnóstico do câncer do colo uterino e da mama e também a orientar as mulheres, de modo geral, sobre os cuidados que devem ter com sua saúde na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis ou na busca de tratamento adequado quando necessário.
Mais informações em: http://redefemininachapeco.org.br/inicial