UFFS publica editais de transferências e retornos

Publicado em: 06 de outubro de 2014 00h10min / Atualizado em: 06 de outubro de 2014 01h10min

Iniciam na próxima terça-feira (7) as inscrições para o Processo Seletivo de Transferência Interna e Retorno de Aluno-abandono da UFFS, Transferência Externa e Retorno de Graduado para cursos de graduação ofertados nos seis campi da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

As inscrições prosseguem até o dia 23 de outubro e devem ser realizadas no Campus que oferece a vaga pretendida. O ingresso é para o primeiro semestre de 2015. As vagas estão distribuídas por curso, turno e forma de ingresso e constam nos editais, que foram publicados separadamente, por campus:

Edital Nº 620/UFFS/2014 – Campus Cerro Largo

Edital Nº 621/UFFS/2014 – Campus Chapecó

Edital Nº 622/UFFS/2014 – Campus Erechim

Edital Nº 623/UFFS/2014 – Campus Laranjeiras do Sul

Edital Nº 624/UFFS/2014 – Campus Passo Fundo – somente transferência externa

Edital Nº 625/UFFS/2014 e Edital 631/UFFS/2014 – Campus Realeza

Quem pode participar do processo seletivo em cada modalidade:

Retorno de Aluno-abandono

Refere-se à volta de alunos matriculados na UFFS que tiveram, por algum motivo, a matrícula cancelada ou são alunos desistentes. Devem ter tido vínculo com a UFFS, em algum momento, como aluno regular.

Transferência Interna

É a solicitação, por parte de estudantes regularmente matriculados em um dos cursos de graduação da UFFS, de troca de curso, de campus ou de turno de alunos regulares da UFFS.

Transferência Externa

Destina-se a estudantes regularmente matriculados em outras instituições de ensino superior, nacional ou estrangeira, que desejam prosseguir seus estudos na UFFS.

Retorno de Graduado

São vagas destinadas a portadores de diploma de nível superior.

É importante que o candidato observe todas as recomendações referentes à documentação a ser apresentada no momento da inscrição e da matrícula, bem como os critérios adicionais definidos pelos colegiados de curso, os quais influenciam na inscrição e classificação dos candidatos. Tudo isso está descrito nos editais.

Os resultados serão divulgados a partir do dia 14 de novembro e as matrículas dos selecionados devem ser realizadas entre os dias 17 e 27 de novembro.