"Gastando" Bem a Vida: SEAE organiza bate-papo com estudantes

Publicado em: 30 de setembro de 2014 00h09min / Atualizado em: 30 de setembro de 2014 01h09min

A Secretaria Especial de Assuntos Estudantis (SEAE) iniciou, neste mês de setembro, uma rodada de bate-papo com os estudantes para conversar sobre suas escolhas e decisões nas diferentes etapas da vida.

Segundo o professor do curso de Enfermagem do Campus Chapecó, Anderson Funai, que conduz os bate-papos, “a ideia é proporcionar uma reflexão. O “Gastando” Bem a Vida pretende ser um espaço em que as pessoas possam pensar no modo/maneira/estilo como estão vivendo”.

Integrante da organização dos eventos, Sânia Decarla Barasuol, da SEAE, aponta que “a Secretaria, por desenvolver ações nas diversas áreas de assistência estudantil e vivência universitária, pretende com essa atividade oportunizar um momento para o debate de temas que envolvem as maneiras de experienciar o viver de forma consciente, buscando auxiliar na formação do universitário”.

Funai explica o diferencial do “Gastando Bem a Vida”. “A linguagem que estou utilizando nas conversas faz relação com jogos e não é direcionada à prevenção do uso de substâncias psicoativas. Trabalhar com pessoas que ainda não são dependentes não é tarefa fácil, por isso o bate-papo não é direcionado totalmente para esta problemática. Realizamos uma abordagem não focada no uso de substâncias e sim na vida”, conta.

Conforme o professor, a intenção é tornar essa uma grande ação da Universidade, ampliando os temas de trabalho.

Já foram realizadas rodadas de bate-papo nos campi de Passo Fundo, Erechim e Cerro Largo. Os próximos campi a receber o professor Funai são Realeza, nos dias 8 e 9 de outubro, e Laranjeiras do Sul, no dia 10. Para informações sobre horários e local dos encontros, os interessados devem procurar os Setores de Assuntos Estudantis dos Campi.