Nota do Enem será usada para ingresso na Universidade Federal da Fronteira Sul

Publicado em: 04 de dezembro de 2009 08h12min / Atualizado em: 16 de março de 2017 16h03min

Florianópolis – A prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) que acontece no fim de semana, dias 5 e 6 de dezembro, deve ser feita por todos os estudantes interessados em disputar uma das 2.160 vagas da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) para o ano letivo de 2010. A seleção para a UFFS será feita com base nas notas obtidas nas provas do Enem/2009 – objetivas e de redação – e no número de séries do ensino médio que o candidato declarou ter cursado com aprovação em escola pública. O candidato que obtiver nota igual a zero em qualquer uma das provas do Enem ou nota inferior a 30 na Redação será automaticamente excluído do Processo Seletivo UFFS/2010.

As inscrições gratuitas para candidatos a estudantes da UFFS estão abertas até as 23h59min do dia 15 de janeiro de 2010, conforme regras previstas no Edital 03/UFFS/2009. São 42 cursos oferecidos nos campi de Chapecó (SC), Cerro Largo (RS), Erechim (RS), Realeza (PR) e Laranjeiras do Sul (PR), no ano letivo de 2010. O processo para ingressar na UFFS será realizado pela Coperve-UFSC e a inscrição deve ser efetuada pelo site www.uffs.ufsc.br .