Nota de esclarecimento à comunidade de Chapecó-SC
Reitoria esclarece que gestão da Universidade não tem participação em ação protocolada pelo DCE da UFFS – Campus Chapecó

Publicado em: 12 de maio de 2020 11h05min / Atualizado em: 12 de maio de 2020 12h05min

Como noticiado pela mídia local na noite de 11/05/2020, em relação à ação civil pública, com pedido liminar, protocolada por algumas instituições de Chapecó-SC, entre elas o Diretório Central do Estudantes (DCE) da UFFS – Campus Chapecó, com objetivo de solicitar o fechamento do comércio não essencial e dos serviços públicos federais, estaduais e municipais não essenciais, a Reitoria da UFFS informa que a Universidade, como instituição, tomou conhecimento dessa ação pelas redes sociais e informa que NÃO PARTICIPA DESSA AÇÃO, desconhecendo qualquer procedimento a ela relacionada.
A Reitoria da UFFS esclarece à comunidade de Chapecó-SC que o DCE é uma organização representativa estudantil autônoma e tem pessoa jurídica (CNPJ) própria. Portanto, a gestão da UFFS não teve nenhuma participação na ação civil pública. A UFFS segue promovendo um conjunto de atividades de prevenção à COVID-19, todas divulgadas em seu site www.uffs.edu.br para atender seus estudantes, servidores e a comunidade.

Marcelo Recktenvald
Reitor da UFFS