NITS é contemplado com recurso da FAPESC
Recurso será para desenvolvimento de ações voltadas a estruturação e consolidação do NITS

Publicado em: 21 de novembro de 2019 11h11min / Atualizado em: 21 de novembro de 2019 15h11min

O Núcleo de Inovação Tecnológica e Social da UFFS (NITS) foi contemplado com um recurso de uma chamada pública da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC). O projeto aprovado foi submetido pelo coordenador do NITS, Ilson dos Santos.
O recurso será destinado a ações voltadas a estruturação e consolidação do NITs para atuação em propriedade intelectual e transferência tecnológica, projetos de P&D e interação com demandas de onde a UFFS está inserida, inserção em incubadoras/parques tecnológicos e iniciativas empreendedoras.
Para o diretor de pesquisa da UFFS, Eduardo Pavan Korf, a importância do recurso é a possibilidade de efetivar essas ações e contar com dois bolsistas para uma maior estruturação da equipe e auxílio no atendimento de novas demandas que estão surgindo e que cada vez mais surgirão.
Ainda segundo o diretor, os recursos vão contribuir na atuação na comunidade acadêmica, em atividades de ensino, pesquisa, extensão e macro ações que levem à realização, aprimoramento, desenvolvimento e difusão de boas práticas do NITS da UFFS. “Uma estrutura ampliada consegue orientar, assessorar, apoiar e gerir atividades direcionadas ao processo de consolidação da cultura da inovação por meio da prospecção tecnológica, proteção intelectual, propriedade intelectual (PI), empreendedorismo, transferência de tecnologia e gestão dos ativos tecnológicos e do capital intelectual junto a ICT para o desenvolvimento do ecossistema de inovação e pesquisa aplicada”, explicou Korf.