MEC publica portaria que permite nomear Pró-reitores e Diretores para a UFFS

Publicado em: 10 de novembro de 2009 08h11min / Atualizado em: 16 de março de 2017 16h03min

Brasília – O ministro da Educação (MEC), Fernando Haddad, assinou a Portaria nº 1039, publicada no Diário Oficial da União, de 6 de novembro, que autoriza o remanejamento temporário para a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), tutora no processo de implantação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), de 52 cargos de direção e 185 funções gratificadas, criados para compor sua estrutura administrativa.

Os cargos foram criados pela Lei nº 12.029, de 16 de setembro de 2009, que criou a Universidade Federal da Fronteira Sul. A portaria permite que o reitor da UFFS, Dilvo Ristoff, possa, a partir de agora, nomear os membros de sua equipe, entre os quais os pró-reitores e os diretores de cada campus. As nomeações, disse o reitor, devem começar em breve.

O remanejamento para a UFSC é necessário porque a UFFS ainda não tem orçamento nem estrutura de recursos humanos para tratar do processo de contratação, elaboração da folha de pagamento, entre outros procedimentos. A Universidade Federal de Santa Catarina cessará o serviço quando a UFFS implantar e operacionalizar a sua primeira folha de pagamento em sua própria unidade de pagamento no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (SIAPE).