Listão da UFFS deve sair dia 19

Publicado em: 11 de fevereiro de 2010 08h02min / Atualizado em: 17 de março de 2017 09h03min

Florianópolis – A listagem com a relação dos candidatos selecionados para o primeiro ano de funcionamento da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) tem previsão de publicação para o dia 19 de fevereiro, informou o reitor, Dilvo Ristoff. A divulgação será feita pela Coperve/UFSC, que realiza a conferência de dados dos inscritos, em especial a confirmação da participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2009). O resultado obtido no Enem e a bonificação para quem cursou o ensino médio em escolas públicas definirão a nota final dos candidatos para a disputa de uma das 2.160 vagas nos cursos da graduação da UFFS.

Os inscritos terão até as 18h do dia 12 de fevereiro para confirmar sua inscrição e solicitar correções, conforme estabelece o Edital 002/UFFS/2010. Os candidatos devem acessar o site www.uffs.ufsc.br e conferir os dados no link Confirmação de Inscrição. Caso tenha alguma incorreção deverão solicitar a alteração à COPERVE via fax (48) 3721-9952. “Após essa data, os dados referentes ao concurso (opções de curso e quantidade de anos do ensino médio cursados em escola pública) serão considerados definitivos”, ressaltou o reitor.

Ristoff garantiu que o período da primeira matrícula será informado por ocasião da divulgação da lista dos classificados. Mas é importante lembrar que só poderão se matricular os candidatos classificados que tenham concluído, de acordo com a LDB 9394/96 – art. 44, inciso II, curso de ensino médio (2º grau) ou estudos equivalentes. Eles devem apresentar no ato da matrícula os documentos que comprovam a escolaridade. Caso contrário, torna-se nula a classificação.