Iniciam as inscrições para a abertura da II COEPE
As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de março. A abertura da Conferência acontece no dia 29 de março, em Erechim-RS

Publicado em: 16 de março de 2017 14h03min / Atualizado em: 16 de março de 2017 14h03min

Estão abertas as inscrições para a abertura da II edição da Conferência de Ensino, Pesquisa e Extensão (COEPE) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). A abertura será em Erechim-RS, no próximo dia 29 de março.

A Conferência acontece em quatro fases, abarcando toda a Instituição. Até o momento, foram realizadas as audiências públicas em cada Campus, que englobam a fase de preparação da II COEPE, em torno da análise do Documento-Referência e da proposta de Regimento da conferência. As próximas fases, depois da abertura, são as sessões de discussão em todos os campi e a plenária final.

A COEPE organiza os debates em torno de eixos que sistematizarão os grandes temas a partir dos quais a UFFS e a comunidade regional elegerão as ações prioritárias nos campos do ensino, da pesquisa, da extensão e da cultura, e que segundo o regimento, para essa segunda edição, são:

1. Agricultura familiar e agroecologia; 2. Consolidação e expansão; 3. Direitos Humanos e Cidadania; 4. Educação Básica; 5. Educação Popular e democrática; 6. Inclusão e Ações Afirmativa; 7. Integração acadêmica, currículo e interdisciplinaridade; 8. Meio Ambiente e sustentabilidade; 9. Mobilidade acadêmica e internacionalização; 10. Saúde Pública; 11. Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social.


As inscrições para participação na abertura da Conferência podem ser feitas pelo site da UFFS, até o dia 27 de março, com o preenchimento do formulário de inscrição.

A abertura da COEPE será realizada na sede da Associação Comercial e Industrial de Erechim (ACCIE), Rua Henrique Pedro Salomoni, s/n°, Bairro Frinape, Erechim-RS.