III Olimpíada de Matemática do Oeste Catarinense entrega premiação para estudantes destaques
Evento teve participação de seiscentos estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio

Publicado em: 09 de dezembro de 2019 15h12min / Atualizado em: 09 de dezembro de 2019 16h12min

Na sexta-feira, 6 de dezembro, o Campus Chapecó da Universidade Federal da Fronteira Sul recebeu os estudantes premiados na 3ª edição da Olimpíada Matemática Oeste Catarinense – OMOC. Receberam medalhas e certificados cerca de oitenta estudantes nos níveis 1 (6ª e 7ª séries do Ensino Fundamental), 2 (8ª e 9ª séries do Ensino Fundamental) e 3 (Ensino Médio).

Participaram dessa terceira edição seiscentos estudantes de 28 escolas da região Oeste de Santa Catarina, entre entidades de ensino públicas e privadas. As provas ocorreram no dia 9 de novembro no Campus Chapecó. A preparação dos estudantes para a olimpíada teve treinamentos oferecidos pela própria UFFS. Receberam treinamento, 136 estudantes do nível 2 e 226 estudantes do nível 1, de sete escolas diferentes. Dez graduandos do curso de Matemática da UFFS ajudaram na preparação e ministraram os treinamentos.

Vencedores nas categorias ouro, prata e bronze nos respectivos níveis:
Nível 1
Ouro: Bruna Emanueli Vaz de Oliveira