I Simpósio de Pós-Graduação do Sul do Brasil tem novo prazo para inscrição de trabalhos
Submissão de trabalhos pode ser realizada até o dia 15 de setembro, no Portal de Eventos da UFFS.

Publicado em: 01 de setembro de 2021 17h09min / Atualizado em: 02 de setembro de 2021 17h09min

A Diretoria de Pós-Graduação da Universidade Federal da Fronteira do Sul promove, entre os dias 23 e 26 de novembro de 2021, o I Simpósio de Pós-Graduação do Sul do Brasil (SimPós-Sul). O evento tem como principal motivação disseminar o conhecimento produzido na pós-graduação na Região Sul do Brasil.

Como objetivo geral, o evento se propõe a divulgar as atividades e trabalhos dos alunos dos cursos de pós-graduação, contribuindo com a formação de profissionais. Já como objetivos específicos, o I SimPós-Sul pretende:
- Proporcionar à comunidade acadêmica a possibilidade de apresentação e discussão dos resultados obtidos nas atividades de pesquisa desenvolvidas na UFFS, nas nove grandes áreas de conhecimento da CAPES;
- Estimular o intercâmbio de ideias, conhecimento gerado pelas pesquisas e trabalhos de cursos que promovam a divulgação do saber;
- Divulgar as pesquisas científicas por meio de publicações e apresentações orais;
- Trazer realidades distintas de outras instituições de ensino superior para discussão e apreciação da comunidade acadêmico-científica da UFFS;
- Produzir o intercâmbio das atividades de pesquisa desenvolvidas e incentivar a Inovação nas diversas áreas de conhecimento e dos programas de pós-graduação de lato e stricto sensu.

De abrangência regional, a primeira edição do evento ocorre na modalidade on-line em função do período de enfrentamento da pandemia de covid-19. O tema da primeira edição do Simpósio será “A Transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovações para o Planeta”. O evento contará na programação com uma conferência de abertura, uma mesa-redonda, uma oficina temática, uma palestra de encerramento e uma plenária de encerramento.

Todos os estudantes de pós-graduação do Sul do Brasil podem apresentar trabalhos. O período para submissão de trabalhos foi prorrogado para até o dia 15 de setembro, no Portal de Eventos da UFFS. O I SimPós-Sul recebe trabalhos nas seguintes modalidades:
Resumo (até 2 páginas);
Trabalho completo (de 3 a 6 páginas);
Relato de experiências.

Acesse os templates com orientações para elaboração dos textos.

Mais informações na página do evento.

Cronograma:

Etapa

Submissão de artigos

Até 15 de setembro de 2021

Tabulação e avaliação de artigos

De 15 a 30 de setembro de 2021

Resultado das avaliações

A partir de 15 de outubro de 2021

Correções e envio da versão definitiva

Até 15 de novembro de 2021

Organização das salas de apresentação

De 15 a 20 de novembro de 2021