Fórum das Licenciaturas da UFFS dá início à segunda Conferência das Licenciaturas
A etapa dos campi da UFFS ocorre no mês de julho em cada campus

Publicado em: 04 de julho de 2022 16h07min / Atualizado em: 04 de julho de 2022 16h07min

A II Conferência das Licenciaturas da UFFS, promovida pelo Fórum das Licenciaturas com apoio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), teve sua plenária de início na noite de 22 de junho de 2022, com a palestra da professora da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e presidente da Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (ANFOPE), Suzane da Rocha Vieira Gonçalves.

A temática abordada pela professora tratou sobre o papel da Política Institucional de formação de professores na construção da identidade e na articulação das licenciaturas da UFFS, e os desafios e contradições frente à aprovação da Resolução CNE/CP nº 02/2019. O evento contou com cerca de oitocentos participantes, entre estudantes, técnicos, docentes das licenciaturas da UFFS e professores da educação básica. Também estiveram presentes os membros da Comissão Institucional do Fórum das Licenciaturas, o Pró-Reitor de Graduação da UFFS, Jeferson Saccol Ferreira, e o Vice-Reitor da UFFS, Gismael Perin.

A II Conferência das Licenciaturas tem por objetivo avaliar e atualizar a Política Institucional de Formação Inicial e Continuada de Professores da Educação Básica na UFFS, estabelecida pela Resolução CONSUNI/CGAE nº 02/2017. Ela é desenvolvida, conforme seu regimento, em três etapas: abertura institucional (realizada dia 22/06/2022), etapa dos campi da UFFS (a iniciar no mês de julho de 2022 em cada campus) e a etapa final (plenária, a ser realizada em 2022/2). O evento conta com cinco Grupos de Trabalho (GTs), que têm por objetivo estudar e dar encaminhamentos a temas específicos pertinentes às licenciaturas da UFFS.

Para saber mais sobre a II Conferência das Licenciaturas da UFFS, acesse o link abaixo:

Fórum das Licenciaturas

 

*Edição de texto Luana Poletto - Estagiária sob supervisão de Flávia R. Durgante