Ferramenta facilitará comunicação interna

Publicado em: 28 de setembro de 2010 09h09min / Atualizado em: 17 de março de 2017 16h03min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) deve disponibilizar uma ferramenta de comunicação para os servidores em 30 dias. O Expresso contempla e-mail, agenda, catálogo de endereços, porta-arquivos, comunicação instantânea e sistema de boletins internos.

Segundo o professor Luciano Lores Caimi e o diretor de Infraestrutura de Tecnologia da Informação, Jose Antônio Duarte, o Expresso tem como vantagem aos usuários a integração das ferramentas em um único ambiente, além da possibilidade de contato entre todos os servidores da instituição, compartinhando arquivos, agenda, catálogos, grupos de e-mail, entre outros.

A proposição para o uso da ferramenta surgiu da experiência prévia do pró-reitor de Administração e Infraestrutura, Rogério Cid Bastos, que lançou o desafio de implantar o sistema a Caimi e Duarte. Conforme Duarte e Caimi, o Expresso, de domínio público, mantido pela Companhia de Informática do Paraná (Celepar), requer várias alterações e adequações, personalizando a ferramenta para o futuro uso na UFFS.

“Por ser uma instituição multi-campi, o sistema de comunicação é de vital importância para a universidade e esta ferramenta atende com robustez e qualidade nossa necessidade”, finalizou o diretor.