Estudantes de graduação podem solicitar auxílios socioeconômicos para o período letivo de 2022
Processo de seleção é para os campi Cerro Largo, Chapecó, Erechim, Laranjeiras do Sul e Realeza.

Publicado em: 28 de abril de 2022 11h04min / Atualizado em: 28 de abril de 2022 18h04min

Estudantes dos cursos de graduação na UFFS, dos campi Cerro Largo, Chapecó, Erechim, Laranjeiras do Sul e Realeza, podem participar de processo seletivo para solicitar auxílios socioeconômicos para o período letivo de 2022.

O objetivo é fortalecer as condições de frequência, permanência e êxito nas atividades acadêmicas no período letivo de 2022, por meio da oferta de auxílio socioeconômico aos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica, visando igualdade de oportunidades e melhoria do desempenho acadêmico, como forma de prevenir e minimizar situações de reprovação e abandono de curso.

Podem participar do processo seletivo os estudantes com matrícula ativa, nas seguintes condições:

- Estudantes que tenham realizado sua análise socioeconômica nos termos da RESOLUÇÃO Nº 10/CONSUNI CGAE/UFFS/2016 (ALTERADA), ou outra que venha a substituí-la, e que estejam com o cadastro ativo, com índice de vulnerabilidade socioeconômica (IVS) de até 1.000.

- Estudantes ingressantes pela primeira vez na UFFS, que comprovarem, no ato da matrícula, renda per capita familiar de até um salário-mínimo e meio e oriundos de outras modalidades de ações afirmativas da UFFS que ainda não tenham realizado sua análise socioeconômica poderão acessar os auxílios estudantil e alimentação no semestre de ingresso, com os valores relativos ao IVS faixa IV. Os demais auxílios (transporte, moradia e creche), poderão ser acessados com a finalização da análise socioeconômica e geração de IVS. Neste público, enquadram-se estudantes ingressantes nos cursos de graduação pelas modalidades de reserva de vaga L1, L2, L9, e V6105.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser realizadas a qualquer tempo, conforme cronograma disponível no Edital Nº449/GR/UFFS/2022, exclusivamente por sistema on-line (SAS), com a utilização de usuário e senha pessoal, disponível no endereço https://sas.uffs.edu.br.

EDITAL

Todos os critérios e informações sobre a concessão dos auxílios estão no Edital Nº449/GR/UFFS/2022, que deve ser lido atentamente pelos estudantes.

Atos normativos relacionados: