Estudantes da UFFS participam da Jornada Nacional de Iniciação Científica
Trabalhos foram premiados na XI e X Jornada de Iniciação Científica (JIC)

Publicado em: 23 de julho de 2021 14h07min / Atualizado em: 23 de julho de 2021 20h07min

Estudantes da Universidade Federal da Fronteira Sul participam, até o dia 24 de julho, da Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC), que ocorre durante a 73ª Reunião Anual da SBPC. Os trabalhos selecionados para a apresentação foram premiados na XI e X Jornada de Iniciação Científica (JIC) da UFFS.

Os trabalhos estão sendo apresentados na sessão de pôsteres do evento, disponíveis no canal da SBPC.

Confira abaixo os links para os vídeos-pôsteres dos trabalhos em apresentação no evento:

Trabalho: Produção de Etanol de Segunda Geração Utilizando Resíduos Agroindustriais na Presença de Inibidores.
Estudante: Caroline Dalastra
Orientador: Helen Treichel
Campus: Erechim
Link da apresentação

Trabalho: Imaginário e Reivindicações dos Produtores do Oeste Catarinense Durante o Surto de Peste Suína Africana no Ano de 1978: Considerações Sobre o "Manifesto do Oeste”.
Estudante: Clovis Alceu Cassaro
Orientador: Marlon Brandt
Campus: Chapecó
Link da apresentação

Trabalho: Isolamento de Bacteriófagos Líticos com Potencial Aplicação Antimicrobiana Contra Bactérias Patogênicas de Interesse Médico.
Estudante: Michele Zortea
Orientador: Gustavo Olszanski Acrani
Campus: Passo Fundo
Link da apresentação

Trabalho: Análise do Ensino de Astronomia na Educação Básica: Um Estudo Exploratório na Região Noroeste do Rio Grande do Sul.
Estudante: Tais Regina Hansen
Orientador: Rosemar Ayres dos Santos