Está em andamento período de submissão de propostas nos programas PROBIC/PROBITI com recursos da FAPERGS
Proponentes têm até o dia 5 de abril para fazer o procedimento

Publicado em: 11 de março de 2019 16h03min / Atualizado em: 11 de março de 2019 15h03min

Está aberto prazo de submissão de propostas para a concessão de Bolsas no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PROBIC) e no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Tecnológica e Inovação (PROBITI), em convênio com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS).

O proponente do projeto deverá submeter a proposta no Sistema Prisma até o dia 5 de abril. Haverá duas chamadas abertas para esse Edital, uma delas para subprojetos de Iniciação Científica (PROBIC) e uma chamada para subprojetos de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico (PROBITI). O proponente poderá submeter até dois subprojetos, sendo permitido um subprojeto por modalidade de bolsa (Iniciação Científica ou Iniciação Tecnológica e Inovação) ou dois subprojetos para a mesma modalidade.

Cada proponente de subprojeto poderá ser contemplado com até duas cotas de bolsas, desde que as cotas estejam vinculadas a dois subprojetos distintos. O estudante vinculado ao projeto terá direito a receber o valor da bolsa, que, até a publicação do Edital, é de R$ 400,00. A vigência da bolsa e execução do subprojeto é de doze meses, iniciando em 1º de agosto de 2019 e terminando em 31 de julho de 2020.

A divulgação do edital com o resultado final está prevista para a partir do dia 7 de junho.  

Mais informações no Edital Nº 194/GR/UFFS/2019