Eleitores podem conferir chapas homologadas para o Consuni

Publicado em: 10 de novembro de 2010 09h11min / Atualizado em: 20 de março de 2017 10h03min

As chapas que disputam as eleições do Conselho Universitário (Consuni) foram homologadas pelo presidente da Comissão Eleitoral, Antonio Carlos de Souza, no dia 9. Os eleitores podem conferir as listas das chapas homologadas no site da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS): www.uffs.edu.br.

O processo de preparação para as eleições segue até o dia 19, quando serão conhecidos os representantes de alunos, professores e técnico-administrativos no Consuni.

A composição das mesas eleitorais já está disponível no site da instituição, no link Consuni. No dia 12 acontece a publicação do cadastro de eleitores. A eleição será no dia 18, das 9h às 21h.

Cada eleitor terá direito a votar na chapa do representante do seu respectivo segmento e do campus ao qual está vinculado. Caso o eleitor esteja vinculado a mais de um segmento, ele votará em todos os segmentos nos quais participa. Para votar, o eleitor deverá apresentar um documento com foto e assinar a lista de presença.

Conforme o artigo 23 da portaria que estabelece as normas institucionais para as eleições, o eleitor de cada um dos segmentos da comunidade universitária da sede e dos campi votará da seguinte forma:
I – Docente: na sede votará em até 10 chapas, e nos campi em até cinco chapas de representação dos docentes;
II – Servidor Tecnico-Administrativo: na sede votará em até duas chapas e nos campi em uma única chapa, de representação dos STAs;
III – Discente: na sede votará em até duas chapas, e nos campi, em uma única chapa, de representação dos discentes.

Veja o número de chapas por segmento e campus

Cerro Largo
Professores 8