Editora UFFS lança obra sobre saúde e políticas públicas
Obra está disponível no formato e-book.

Publicado em: 22 de setembro de 2021 09h09min / Atualizado em: 23 de setembro de 2021 13h09min

A Editora UFFS lançou, recentemente,  a obra chamada “Saúde Coletiva: políticas públicas em defesa do Sistema Universal de Saúde". O livro é baseado na luta pelos direitos da população brasileira por saúde pública de qualidade , que foi o tema do I Congresso Internacional de Políticas Públicas de Saúde: em defesa do Sistema Universal de Saúde, realizado em dezembro de 2017. O congresso abriu espaço para que estudantes, pesquisadores, professores, gestores e profissionais da saúde pudessem discutir, trocar experiências e conhecimentos sobre o tema, a fim fortalecer os princípios de justiça social mediante políticas públicas de acesso universal.

Um dos pontos apresentados na obra é o acesso à saúde como um direito conquistado através de muita luta e resistência de movimentos sociais no Brasil e que deve oferecer totais condições para o cuidado de todos os cidadãos. O livro contém cinco partes importantes, sendo elas: Movimento da Reforma Sanitária Brasileira: avanços, retrocessos, desafios e perspectivas na conjuntura nacional; Sistema Universal e Direito à Saúde; Investimento Social e Austeridade Fiscal: desafios para o planejamento e a gestão pública; Saúde e Ambiente; Educação e Formação em Saúde.

As professoras Daniela Savi Geremia e Maria Eneida de Almeida, ambas doutoras em Saúde Coletiva, são as organizadoras da obra. Para baixar o livro, que está disponível em e-book (PDF, EPUB e MOBI), acesse o link abaixo:

Saúde Coletiva: políticas públicas em defesa do Sistema Universal de Saúde